Posted on

Como funciona a fibra ótica – Veja o infográfico

A fibra ótica não envia dados da mesma maneira que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade, todo o sinal é transformado em luz, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Há dois modos de converter os dados: por laser e por LED (respectivamente: fibras monomodo e multimodo. Ambas serão explicadas mais adiante). Sem essa conversão, os dados enviados e recebidos não poderiam desfrutar das mesmas larguras de banda. Nesse momento, surge a necessidade dos cabos de fibra ótica, pois são eles que permitem a velocidade e a qualidade superiores às oferecidas pelos tradicionais cabos de cobre. Veja o…

Leia Mais

Posted on

Saiba o que é e de que maneira o Telefone Ramal pode facilitar a sua vida

Se você possui um telefone fixo sem fio em sua casa ou empresa, saiba que você pode usufruir de um recurso interessante que oferece mais comodidade e eficiência à sua rotina: telefones ramais. O que é um telefone ramal? Você provavelmente já ouviu os termos “ramais” e “extensões”, mas sabe qual o real significado e diferenças entre eles? O termo popular “extensão telefônica” já foi muito confundido com a função ramal de um telefone. Uma extensão nada mais é do que dois ou mais aparelhos que são interligados numa mesma linha telefônica. Com isso, você poderá ter aparelhos distribuídos em…

Leia Mais

Posted on

Entenda o que é neutralidade de rede e como funciona no Brasil

Segundo a Coalizão Global pela Neutralidade de Rede, que reúne especialistas e ativistas de dezenas de países, neutralidade de rede é “o princípio segundo o qual o tráfego da internet deve ser tratado igualmente, sem discriminação, restrição ou interferência independentemente do emissor, recipiente, tipo ou conteúdo, de forma que a liberdade dos usuários de internet não seja restringida pelo favorecimento ou desfavorecimento de transmissões do tráfego da internet associado a conteúdos, serviços, aplicações ou dispositivos particulares”. Em outras palavras, uma operadora de telefonia que também controla banda larga não pode deixar lenta ou ruim a conexão de um usuário que…

Leia Mais

Posted on

México, Chile, Uruguai e Brasil devem liderar o avanço da 5G na AL, diz consultoria

Estimativas da GlobalData indicam que, em 2022, 88,1% dos assinantes de serviços móveis da América Latina estarão utilizando dados móveis, contra os atuais 60%. Segundo Leandro Agión, analista sênior da companhia, com 26,6% de participação da 4G LTE sobre o total das participações móveis, a América Latina é a quarta região do mundo no uso desse padrão. No entanto, diz ele, existe uma demanda de dados móveis muito forte, cerca de 70% de todas as assinaturas utilizam dados móveis. Sobre o desenvolvimento da LTE na região, explicou que “a adoção da 4G na América Latina tem sido desigual, mas está…

Leia Mais

Posted on

PABX analógico ou digital: qual a melhor escolha para sua empresa?

A Telebrasil é referência em Telecomunicações e redes em São José do Rio Preto e região. Fornecemos centrais Telefônicas de PABX digital, IP e PABX em nuvem, ramal no celular, acessórios e softwares que compõem um sistema de telefonia. Somos especialistas em soluções para televendas e call center, relatórios para supervisão, gravação, discagem automática das ligações, Ura, Softphones, chipeiras, consulta portabilidade e interligação de sites através de plataforma de comunicação IP. Cabeamento estruturado, redes, fibra. Venda, locação, instalação e assistência técnica. Hoje vamos falar das diferenças entre PABX digital e analógico. Segundo o site da Intelbras, o PABX (do inglês…

Leia Mais

Posted on

Supervisores de call center e a gestão de pessoas

Atualmente, os supervisores de call center devem assumir o papel de verdadeiros gestores de pessoas, visto que um dos motivos que tem contribuído para o alto índice de turnover nesse setor está relacionado à gestão de equipes de operadores. De acordo com a Associação Brasileira de Telesserviços – ABT, mais de 1,2 milhão de pessoas trabalham em empresas de call center, setor que tem registrado crescimento de 10% ao ano. Em um setor que tem previsão de gerar cerca de 120 mil novos empregos em 2011, em que boa parte da mão de obra é constituída por pessoas de 18…

Leia Mais

Posted on

15 fotos de cabos organizados que vão levar profissionais de TI à loucura

Trouxemos uma seleção com algumas imagens que podem deixar todo profissional de T.I. maluco… Afinal de contas, é difícil não ficar com vontade de ir até a hub ou até a switch mais próxima para fazer com que todos os cabos fiquem organizados de uma maneira muito mais bonita. Além do fator estético, também fica muito mais fácil saber exatamente de onde vem cada um dos cabos conectados, não é mesmo? Ou vai dizer que um ambiente completamente bagunçado pode ajudar na hora de encontrar soluções para seus problemas?   1. O paraíso é roxo 2. Rapunzel das redes  …

Leia Mais

Posted on

WiseFi: soluções para driblar os desafios do Wi-Fi empresarial

Por que as funcionalidades do software de gerenciamento centralizado WiseFi podem ser a solução para problemas comuns de redes empresariais? Com a popularização do uso do Wi-Fi em empresas, tornou-se essencial ter conexão eficiente e segura, políticas de acessos diferenciados e gerenciamento centralizado. No entanto, organizações de diferentes portes e segmentos ainda enfrentam dificuldades na hora de planejar redes de internet sem fio. Falta de cobertura e de segurança, ineficiência na gestão de rede são alguns pontos a serem driblados. Para pequenas e médias empresas ainda existe a limitação de verba e, consequentemente, de profissionais de TI para lidar com…

Leia Mais

Posted on

Leucotron lança sistema de marcação de consultas médicas automatizado

A Leucotron Telecom lança o Confirma, solução sob medida que interage com o sistema de gestão administrativa das organizações e monitora as consultas que precisam ser confirmadas. Com a crescente demanda por serviços de saúde e a agenda dos médicos cada vez mais sobrecarregada, as clínicas e hospitais em geral confirmam o agendamento das consultas junto aos pacientes com um dia de antecedência na tentativa de evitar o esquecimento e permitir, no caso de desistência, que o horário seja remanejado para outra pessoa. Quando executado manualmente, este processo onera a operação, já que exige a dedicação de um profissional. Os…

Leia Mais

Posted on

Qual o perfil de vulnerabilidade da sua empresa?

Não faz muito tempo, ciberataques em larga escala afetaram cerca de 74 empresas no mundo inteiro, incluindo o Brasil. Os ataques usam vírus de resgate (ransomware) que “sequestra” os dados até que uma quantia em dinheiro seja paga. O episódio evidenciou que, no atual cenário, a cibersegurança é tão importante quanto a segurança física. Mais do que isso, elas são interdependentes. Durante meses, criminosos virtuais também infectaram milhões de dispositivos — incluindo câmeras IP e DVRs. Depois, instauraram um ataque massivo ao DDoS no site de um jornalista, o KrebsOnSecurity.com. Um mês após, aconteceu o maior ataque DDoS da história,…

Leia Mais