Posted on

O que é um Ramal Celular?

ramal celular

Entenda o que é e como funciona um ramal celular. O Nomad permite transformar telefones celulares em ramais PABX, tanto para receber quanto para fazer ligações. Trata-se de um ramal móvel, que pode ser utilizado onde quer que o executivo vá, por meio de um aplicativo disponível tanto para iPhone quanto para Android. Com uma cobertura muito maior do que as soluções existentes do mercado. A novidade é que, por se basear em um sistema único no mercado e patenteado com exclusividade pela própria Leucotron, ele não depende de conexão de alta velocidade para funcionar. Ou seja, mesmo com as…

Leia Mais

Posted on

Você sabe o que é Link Dedicado de Internet?

Link IP dedicado Vivo

Velocidade máxima IP é um acrônimo para a expressão inglesa Internet Protocol (Protocolo de Internet em português), padrão usado entre duas ou mais máquinas em rede para encaminhamento dos dados. Essas informações são enviadas em blocos, chamados de pacotes. Ao utilizar a rede IP da Vivo para ter acesso à rede mundial de computadores, a sua empresa contará com conexão dedicada, o que garante qualidade e rapidez na navegação. Benefícios: – A solução IP Internet garante 100% de disponibilidade da rede. – O acesso aos conteúdos da internet, assim como a navegação na grande rede pelos funcionários da sua empresa…

Leia Mais

Posted on

10 dicas para manter o seu smartphone super seguro.

Você passa mais tempo com seu telefone celular ao seu lado do que com sua esposa. O gadget é querido por muita gente que, pela “proximidade”, acaba por tratá-lo como um amigo íntimo. Nos últimos tempos, porém, eles vêm se tornando o alvo preferido de cibercriminosos, que se aproveitam do desleixo dos usuários e acabam conseguindo hackear e invadir os aparelhos. Por esse motivo, provavelmente você não quer deixá-lo desprotegido e quer aproveitar o máximo de recursos possível para mantê-lo seguro. Segundo o site canaltech, essas 10 dicas serão muito úteis para manter o seu aparelho longe de problemas. 1.…

Leia Mais

Posted on

Como montar um call-center – Veja essas dicas!

Nascido da junção das técnicas de marketing, vendas e telecomunicações, os call centers, ou serviços de atendimento ao cliente, representam um importante segmento empresarial no país. O faturamento do setor já chegou a cifra de R$ 46 bilhões por ano. Também chamado de telemarketing, SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) ou até Contact Center, a atividade de call center é um canal de relacionamento entre cliente e empresa, que se popularizou no país após a privatização do sistema Telebrás, em 1988, quando o mercado de telefonia se abriu para a concorrência privada e o acesso às linhas fixas e móveis…

Leia Mais

Posted on

Como funciona a fibra ótica – Veja o infográfico

A fibra ótica não envia dados da mesma maneira que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade, todo o sinal é transformado em luz, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Há dois modos de converter os dados: por laser e por LED (respectivamente: fibras monomodo e multimodo. Ambas serão explicadas mais adiante). Sem essa conversão, os dados enviados e recebidos não poderiam desfrutar das mesmas larguras de banda. Nesse momento, surge a necessidade dos cabos de fibra ótica, pois são eles que permitem a velocidade e a qualidade superiores às oferecidas pelos tradicionais cabos de cobre. Veja o…

Leia Mais

Posted on

Saiba o que é e de que maneira o Telefone Ramal pode facilitar a sua vida

Se você possui um telefone fixo sem fio em sua casa ou empresa, saiba que você pode usufruir de um recurso interessante que oferece mais comodidade e eficiência à sua rotina: telefones ramais. O que é um telefone ramal? Você provavelmente já ouviu os termos “ramais” e “extensões”, mas sabe qual o real significado e diferenças entre eles? O termo popular “extensão telefônica” já foi muito confundido com a função ramal de um telefone. Uma extensão nada mais é do que dois ou mais aparelhos que são interligados numa mesma linha telefônica. Com isso, você poderá ter aparelhos distribuídos em…

Leia Mais

Posted on

Entenda o que é neutralidade de rede e como funciona no Brasil

Segundo a Coalizão Global pela Neutralidade de Rede, que reúne especialistas e ativistas de dezenas de países, neutralidade de rede é “o princípio segundo o qual o tráfego da internet deve ser tratado igualmente, sem discriminação, restrição ou interferência independentemente do emissor, recipiente, tipo ou conteúdo, de forma que a liberdade dos usuários de internet não seja restringida pelo favorecimento ou desfavorecimento de transmissões do tráfego da internet associado a conteúdos, serviços, aplicações ou dispositivos particulares”. Em outras palavras, uma operadora de telefonia que também controla banda larga não pode deixar lenta ou ruim a conexão de um usuário que…

Leia Mais

Posted on

México, Chile, Uruguai e Brasil devem liderar o avanço da 5G na AL, diz consultoria

Estimativas da GlobalData indicam que, em 2022, 88,1% dos assinantes de serviços móveis da América Latina estarão utilizando dados móveis, contra os atuais 60%. Segundo Leandro Agión, analista sênior da companhia, com 26,6% de participação da 4G LTE sobre o total das participações móveis, a América Latina é a quarta região do mundo no uso desse padrão. No entanto, diz ele, existe uma demanda de dados móveis muito forte, cerca de 70% de todas as assinaturas utilizam dados móveis. Sobre o desenvolvimento da LTE na região, explicou que “a adoção da 4G na América Latina tem sido desigual, mas está…

Leia Mais

Posted on

PABX analógico ou digital: qual a melhor escolha para sua empresa?

A Telebrasil é referência em Telecomunicações e redes em São José do Rio Preto e região. Fornecemos centrais Telefônicas de PABX digital, IP e PABX em nuvem, ramal no celular, acessórios e softwares que compõem um sistema de telefonia. Somos especialistas em soluções para televendas e call center, relatórios para supervisão, gravação, discagem automática das ligações, Ura, Softphones, chipeiras, consulta portabilidade e interligação de sites através de plataforma de comunicação IP. Cabeamento estruturado, redes, fibra. Venda, locação, instalação e assistência técnica. Hoje vamos falar das diferenças entre PABX digital e analógico. Segundo o site da Intelbras, o PABX (do inglês…

Leia Mais

Posted on

Supervisores de call center e a gestão de pessoas

Atualmente, os supervisores de call center devem assumir o papel de verdadeiros gestores de pessoas, visto que um dos motivos que tem contribuído para o alto índice de turnover nesse setor está relacionado à gestão de equipes de operadores. De acordo com a Associação Brasileira de Telesserviços – ABT, mais de 1,2 milhão de pessoas trabalham em empresas de call center, setor que tem registrado crescimento de 10% ao ano. Em um setor que tem previsão de gerar cerca de 120 mil novos empregos em 2011, em que boa parte da mão de obra é constituída por pessoas de 18…

Leia Mais