Posted on

Telefonia IP: Muito além do VoIP

Solução pode aumentar produtividade da sua empresa e, ainda por cima, reduzir custos.   Visualize um cenário em que os colaboradores de uma empresa podem levar o ramal do telefone corporativo em seus smartphones pessoais podendo falar, via 3G, sem utilizar a linha celular. Ou, pense em um sistema Telecom em que é possível saber se a pessoa com quem você deseja falar está com a linha ocupada, dando a opção de enviar um recado via chat no celular. Além disso, imagine ser convocado para uma reunião justamente em um horário que você não pode se deslocar, mas, mesmo assim…

Leia Mais

Posted on

7 fatos que mostram que a televenda ainda é eficiente

Com o surgimento de novas tecnologias e mídias poderosas como as redes sociais, surgiram também inúmeras formas novas de vender. Com tantas novidades, muita gente acaba se perguntando: será que as televendas ainda são um método eficiente? A resposta é que sim, ainda vale a pena vender pelo telefone. Com muitos avanços de técnica e tecnologia, as televendas continuam sendo uma forma de alcançar o cliente e, justamente por isso, ainda são muito utilizadas. Com as estratégias adequadas, a televenda continua sendo uma maneira bem eficiente de converter oportunidades em vendas. Listamos neste artigo as 7 principais razões para isso:…

Leia Mais

Posted on

Monitore sua empresa através do seu celular

Você tem câmeras ou DVRs instalados em sua residência, empresa ou em seu negócio? Pois saiba que pode acessar imagens e controlar funções presentes nesses dispositivos através do seu celular ou tablet. Conheça o aplicativo iSIC 6 da Intelbras, que permite o monitoramento remoto das imagens captadas pelas câmeras. Monitorar câmeras remotamente é uma realidade. Hoje, através do uso de câmeras ligadas a um DVR (gravador de vídeo digital), é possível ter acesso a imagens do dispositivo ou do local, em tempo real, através de computadores ou smartphones conectados à internet, seja por uma rede 3G, 4G ou Wi-Fi. O…

Leia Mais

Posted on

Que benefícios os telefones IP podem oferecer às empresas?

Você já ouviu falar em “convergência para o mundo IP”? Para entender esse conceito, é preciso compreender primeiramente a função do protocolo de internet (IP – Internet Protocol). Imagine quanta informação circula a todo momento na web. A infinidade de assuntos, remetentes e destinatários diferentes tornaria o processo de transmissão dessas informações impossível se não fosse o protocolo de internet. Ele é responsável por identificar, catalogar e endereçar tudo que circula na rede, transformando essas informações em pacotes. Cada pacote de dados recebe um endereço de origem e de destino. É através desse código que os dados são analisados e…

Leia Mais

Posted on

CINCO BENEFÍCIOS DE SE TER UM SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO

http://telebrasil.net.br/blog/wp-content/uploads/2017/04/cabeamento-estruturado-telebrasil.jpg

Empresas com grande quantidade de redes, computadores e aparelhos precisam conseguir se organizar para permitir que todas as conexões sejam feitas da melhor forma. Nesse sentido, foi criado o que é chamado de sistema de cabeamento estruturado, um sistema que procura criar uma infraestrutura de cabeamento que mantenha todos os aparelhos conectados a uma central, facilitando troca de dados e alterações na rede. Como já explicamos no texto O que é cabeamento estruturado e quais são suas vantagens?, esse sistema se opõe ao chamado point to point, além de possuir vantagens básicas para a boa operação da empresa. Contudo, os…

Leia Mais

Posted on

PABX NO SÉCULO XXI: ENTENDA O QUE HÁ DE NOVO NESSA SOLUÇÃO

O PABX, sigla em inglês para “troca automática de ramais privados”, é um sistema que foi primeiramente idealizado na década de 1930 nos EUA, tendo sido consolidado 30 anos depois e popularizado no final do século passado. Como bem explicamos no post PABX: o que é e como deve ser usado, esse sistema automático ajuda a organizar as chamadas de uma empresa, além de facilitar as suas telecomunicações. Com inovações tecnológicas, novos sistemas de PABX têm surgido no mercado, trazendo melhorias e modernas soluções para diferentes companhias. Se antigamente um PABX permitia somente redirecionar chamadas externas e efetuar chamadas internas…

Leia Mais