A Telebrasil é referência em Telecomunicações e redes em São José do Rio Preto e região.
Fornecemos centrais Telefônicas de PABX digital, IP e PABX em nuvem, ramal no celular, acessórios e softwares que compõem um sistema de telefonia. Somos especialistas em soluções para televendas e call center, relatórios para supervisão, gravação, discagem automática das ligações, Ura, Softphones, chipeiras, consulta portabilidade e interligação de sites através de plataforma de comunicação IP. Cabeamento estruturado, redes, fibra.
Venda, locação, instalação e assistência técnica.
Hoje vamos falar das diferenças entre PABX digital e analógico. Segundo o site da Intelbras, o PABX (do inglês Private Automatic Branch Exchange) nada mais é do que uma central telefônica, muito comum em empresas, escritórios e até em residências, que permite ter sua própria rede de telefonia interna, facilitando e trazendo eficiência à rotina de trabalho.
O que é um PABX?
De um modo simplificado, uma central telefônica PABX conecta-se em linha direta à uma operadora de telefonia, da mesma maneira que um telefone residencial comum. O que diferencia esses dois produtos é que o PABX permite a conexão com outras linhas internas, feita através de ramais. Isso possibilita maior eficiência e rapidez na comunicação, e economia, já que elimina a necessidade de várias linhas telefônicas num mesmo local. É possível realizar a discagem e chamada para os ramais internos, assim como a transferência de ligações entre eles, com sigilo total entre as ligações. Enquanto isso, a conexão com linhas externas é mantida, ou seja, é possível realizar chamadas normalmente para linhas telefônicas fixas.
Tipos de PABX: analógico e digital
No mercado, existem basicamente dois tipos de tecnologia disponíveis para centrais telefônicas: a analógica e digital.
Os PABX analógicos proporcionam recursos profissionais de telefonia e exigem manutenção e suporte técnico feitos por especialistas para garantir o bom funcionamento. Ainda são os mais utilizados em residências e empresas de pequeno e médio porte que desejam profissionalizar sua comunicação, devido ao menor custo de investimento se comparado à tecnologia digital. Suas funções básicas são:
- Controle das chamadas telefônicas internas e externas
- Chamada em espera
- Permissões para realizar chamadas distintas para cada ramal
- Conexão com ramais sem fio
- Transferência de chamadas
- Identificador de chamadas
- Reuniões por telefone
- Bloqueio no recebimento de chamadas a cobrar
- Conheça aqui as opções de centrais de PABX analógicos Intelbras.
Os PABX digitais contemplam todas essas funções acima com um grande diferencial, se comparado aos analógicos: a maior oferta de recursos. Conheça algumas características que diferenciam um PABX digital:
- Estrutura flexível, a capacidade da central se molda de acordo com a sua necessidade
- Realização de chamadas com tecnologia IP
- Facilidade na configuração do sistema
- Possibilidade de interligação com outros PABX
- Possibilidade de interligação com computadores
- Interligação entre matriz e filial através da tecnologia VoIP
- Comunicação híbrida integrando as tecnologias analógica, digital e IP
- Seleção automática de linhas, na hora da ligação a central verifica o melhor plano que o cliente tem em cada linha, gerando mais economia.
- Ramal econômico, programa um limite de tempo para cada ligação, exemplo: o telefone do seu colaborador está programado para fazer chamadas de no máximo 5 minutos, quando passar disso a ligação cairá.
- Terminais com tecnologia digital
- Capacidade ilimitada de ramais
- Consulta a portabilidade para números celular, sua ligação sempre sairá pela operadora que possibilidade mais economia.
Um projeto de PABX digital apresenta um custo relativamente maior do que o analógico, porém, dependendo do cenário, ele oferece mais recursos e funcionalidades necessárias para médias e grandes empresas.
Fonte: Intelbras.