Publicado em

5 vantagens de profissionalizar o Controle de Acesso Corporativo

O Controle de Acesso é um sistema de grande importância para uma rotina segura e tranquila nas empresas. Quando feito de forma profissionalizada, por especialistas e com equipamentos da mais alta tecnologia, o resultado é ainda melhor para o dia a dia de qualquer instituição.

Pensando nisso, o Blog da Telebrasil traz, neste novo post, 5 vantagens de profissionalizar o Controle de Acesso Corporativo. Confira a seguir:

  1. Baixo custo

Há inúmeras formas de garantir a segurança de uma empresa. Entre as opções, estão o serviço terceirizado de segurança privada e também através de colaboradores especializados, cuja função é fazer a proteção e cuidar da propriedade ou bem.

No entanto, ambas são mais caras e não possuem tanta eficiência como as formas automatizadas digitais do controle de acesso. Essa modalidade permite um sistema integrado, possibilitando ganhar maior velocidade no acompanhamento de acessos internos.

 

  1. Controle de acesso personalizado

Além de permitir ou não acesso de colaboradores e visitantes, com a solução de Controle de Acesso da Telebrasil, é possível formatá-lo de forma com que pessoas distintas tenham liberação ou não para determinados setores dentro da empresa. Dessa forma, evita-se que alguém não autorizado entre em áreas de acesso restrito ou que possuam bens de alto valor, mantendo, assim, os espaços controlados.

Também é possível que determinados departamentos tenham acessos com horários restritos para funcionários de outros departamentos, sendo possível controlar a entrada de diversas formas. Por exemplo: credenciais físicas, biométricas, senhas, portas eletrônicas ou até com a dupla validação de um autorizador.

 

  1. Credenciamento virtual

Com o auxílio da tecnologia, é possível que os crachás de acesso se tornem credenciais virtuais. Este formato utiliza tecnologias como Bluetooth e QRcode, aumentando a segurança para a empresa e reduzindo custos de emissão de crachás. A credencial virtual facilita as rotinas diárias de uma recepção e dá agilidade ao processo de liberação de acesso.

 

  1. Acesso de veículos e gestão de frotas

A portaria de acesso de veículos garante – de forma automatizada – a liberação de entrada e saída de veículos de colaboradores, terceiros, visitantes e carga e descarga de caminhões. A partir do cadastramento de placas, o veículo tem acesso liberado por meio do reconhecimento dos dados, de forma tecnológica e ágil.

Este modelo de controle de acesso também possibilita a integração com balanças rodoviárias, reduzindo possíveis transtornos.

 

  1. Evita incidentes

A partir desse sistema, é possível controlar eventuais incidentes por meio de ferramentas integradas e que facilitam o acompanhamento o dia a dia da empresa. Com uma supervisão de qualidade, é possível localizar pessoas dentro do local, sem a necessidade de uma ronda interna feita por colaboradores. Ou seja, apenas por meio de sensores e câmeras. É possível unificar informações em apenas uma ferramenta, facilitando a gestão.

 

Que tal profissionalizar o Controle de Acesso da sua empresa para economizar e ter mais segurança na sua rotina? Entre em conosco com a Telebrasil! (17) 3214-6400 (WhatsApp e telefone) | http://www.telebrasil.net.br/contato

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *