Publicado em

5 motivos para aderir a soluções em nuvem

Qual foi a última vez que você usou um Pen Drive ou DVD para armazenar arquivos importantes da sua empresa? A forma como armazenamos arquivos, documentos e programas importantes do dia a dia mudou e muito.

Se, antes, era mais difícil encontrar um Pen Drive com um armazenamento bom ou aquele CD com um programa específico, hoje tudo isso está armazenado na nuvem e pode ser acessado a qualquer momento, por qualquer dispositivo.

Além disso, os servidores físicos estão perdendo cada vez mais espaço para a Nuvem, se tornando obsoletos. Ainda em dúvidas sobre a eficácia da computação em nuvens?

Confira no texto abaixo 5 motivos para você aderir essa solução na sua empresa.

  • Nunca perca um arquivo

Já aconteceu de você levar um arquivo dentro de um Pen Drive para uma reunião e, ao plugá-lo em outro computador, esse arquivo ser corrompido? Com o armazenamento em nuvem, isso não acontece.

 

  • Acesso em qualquer lugar

 Aconteceu um imprevisto e você precisa revisar um documento no meio da sua viagem. Com o armazenamento em nuvem, você pode acessá-lo a qualquer hora e lugar – seja do desktop, tablet, smartphone ou notebook.

 

  • Custo-benefício

Um CD é capaz de armazenar até 800MB. Um DVD armazena até 4.7 GB. O Pen Drive até possui armazenamento maior, mas os preços são tão grandes quanto.

Os planos de armazenamento em nuvem saem a partir de R$0,99, enquanto algumas plataformas dão até 15GB de armazenamento gratuito.

 

  • Escalabilidade

 Ao contrário de servidores físicos, a Nuvem será usada em sistemas escaláveis – ou seja, o sistema acompanha o crescimento da empresa.

Com isso a empresa pode aumentar a utilização do Cloud Service sem precisar investir em nova infraestrutura de TI.

 

  • Backup e segurança

Todos os arquivos e dados são sincronizados automaticamente com a Nuvem, sem precisar de esforço manual. Isso evita perdas decorrentes da falta de backup, como acontece em servidores e storages. Além disso, a Nuvem é muito segura no que diz respeito à proteção e armazenamento de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *