Publicado em

4 formas de ampliar a segurança em condomínios com TI

Uma das maiores preocupações dos síndicos e administradores de condomínios é a segurança. Principalmente em cidades com mais de 100 mil habitantes, onde o índice de periculosidade é maior.

Atualmente, é possível contar com a ajuda da tecnologia, que, além de otimizar processos operacionais e aprimorar a segurança, melhora o gerenciamento de setores e traz mais praticidade, agilidade e inteligência ao dia a dia de empresas e pessoas.

Dito isso, é fundamental investir nas melhores e mais inovadoras tecnologias para condomínios se você quiser garantir que ele não tenha a segurança corrompida.

Confira abaixo 4 formas de ampliar a segurança do seu condomínio:

  1. Interfone virtual

O clássico interfone ganhou uma reformulação e ficou mais moderno e dinâmico.

Trata-se de um aplicativo que permite que o interfone funcione pelos celulares de cada condômino. Você também pode cadastrar todos os números que precisam ser capazes de rapidamente entrar em contato com a portaria do condomínio. Para fazer a ligação, basta selecionar o número desejado e pronto.

Além disso, o aplicativo torna o processo mais dinâmico, eliminando também a necessidade de cabos, fios e manutenção do interfone tradicional.

  1. Porteiro eletrônico

Uma das principais tecnologias para condomínio da atualidade é o porteiro eletrônico. Ele funciona de maneira bastante similar à tradicional, mas à distância.

No lugar de ter um funcionário presencialmente na entrada, será utilizado um sistema de câmeras de monitoramento e de vigília para permitir que a equipe contratada gerencie a portaria. Essa equipe é altamente especializada e treinada, sendo, portanto, capaz de agir rapidamente e com inteligência em caso de imprevistos.

Dessa maneira, a circulação de visitantes também ganhará mais rigor, pois o porteiro virtual pode receber uma lista de pessoas que podem circular pelo condomínio.

  1. Automatização de tarefas

Com mais tempo livre para fazer outras coisas que realmente demandam que estejamos lá, a automatização de tarefas nos traz mais facilidade para demandas do dia a dia. Com esse tipo de equipamento, você pode, por exemplo, configurar a programar que as luzes da garagem se acendam às 18h ou se apaguem às 05h.

Como resultado, além do conforto e praticidade, você também conquista uma maior segurança, especialmente em espaços onde pode ser difícil ficar de olho em cada pessoa e acontecimento.

  1. Controle remoto

Outro exemplo de aparelho clássico que ganhou uma roupagem nova. Há controles de alta tecnologia, que possuem um chip especial que os impede de serem clonados. Dessa forma, todos podem circular pela garagem sem tantas preocupações.

Você pode até mesmo considerar a possibilidade de instalar um sistema de controle remoto não somente na garagem, mas na portaria também. Juntando isso a todos os outros equipamentos que vimos anteriormente, ficará muito mais difícil para alguém de fora do condomínio entrar despercebido.

Gostou das dicas de como a Tecnologia da Informação pode ajudar na segurança do seu condomínio? Quer saber como implementar essas ações? Entre em contato e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *