Publicado em

3 formas de levar mais produtividade e economia à sua empresa

O nível de produtividade da sua empresa está baixo, e consequentemente, isso tem afetado a economia da sua empresa?

Antes de darmos nossas dicas de como ser mais produtivo dentro da sua empresa, é preciso ter consciência de que a produtividade não significa apenas a capacidade da empresa em produzir grandes quantidades de produtos para atender seus clientes. Mas também, encontrar alternativas para ganhar eficiência, investir em inovação e manter a qualidade dos seus produtos e serviços.

Por isso, é essencial que você tenha em ciência que o fluxo de trabalho da sua empresa significa uma sequência lógica de processos e atividades que são passadas de um setor para outro a fim de executar determinadas ações.

Dentro deles estão regras pré-estabelecidas e a automação de tarefas para ganhar tempo, evitar erros e retrabalho.

Quanto mais enxuto e ágil for o fluxo de trabalho, maior é o ganho em termos de produtividade e competitividade da empresa. Isso é o que faz um negócio ser mais competente nas entregas e mais lucrativo.

Dessa forma, é preciso analisar se o ritmo de trabalho está dentro do ideal, e os itens planejados estão sendo realmente executados com a quantidade de horas determinada para execução de cada projeto.

 

Veja no texto abaixo 3 dicas para você aumentar a produtividade da sua empresa.

 

  1. Melhore a comunicação interna 

Uma equipe com falhas de comunicação tende a cometer mais erros. Por isso, é essencial priorizar uma comunicação clara, transparente e sem ruídos nas mensagens. Isso, além de mostrar o quanto os colaboradores são importantes para empresa, evitará que erros pontuais voltem a acontecer.

 

  1. Automatize processos

Empresas com um grande número de processos tende a perder um certo tempo até o cumprimento desses passos. Utilizar a tecnologia a favor da sua empresa nesse momento é fundamental.

Backup de arquivos, atendimento telefônico, sistema de controle de acesso e um plano de manutenção terceirizado ajudará seus colaboradores a focar nas atividades que demandam mais atenção, deixando-os mais produtivos e evitando erros.

 

  1. Crie uma cultura sustentável

Além de ser um assunto extremamente importante para uma empresa adotar, pode trazer uma economia de tempo e dinheiro significativa no fluxo de caixa da sua empresa.

Algumas dessas ações são:

  • Diminuir o consumo de descartáveis: substitua os copos descartáveis pelos de vidros ou canecas.
  • Reduza o consumo de água. Troque as torneiras por opções com temporizador.
  • Reaproveite papéis, e procure enviar boletos e malas diretas via e-mail.
  • Dê prioridade a documentação eletrônica.

A Telebrasil possui planos e soluções que podem ajudar a sua empresa a ser mais produtiva e gerar mais economia para o bolso.

Entre em contato e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *