Publicado em

Investimentos em TI aumentam produtividade e receita das empresas

É inegável que a transformação digital tem proporcionado avanços tecnológicos cada vez mais importantes no mundo dos negócios. As empresas que sabem da diferença que os investimentos em TI fazem nos seus processos e, consequentemente, seus resultados largam à frente no mercado. Em outras palavras: a Tecnologia da Informação aumenta tanto a produtividade quanto a receita das organizações.

É o que aponta também uma pesquisa realizada pela Avanade, empresa especialista em inovação digital, em 2018. Seus dados apontam que empresas que têm seus processos digitalizados tendem a ter receita até 70% maiores do que as que não investem em tecnologia, enquanto a produtividade dos colaboradores sobe em média 78%. Hoje, esses números fatalmente estão ainda maiores.

Há muitas atividades no dia a dia das empresas que podem ser automatizadas, fazendo-as otimizar tempo e recursos. Uma rede melhor estruturada também evita as perdas de conexões e falhas de softwares que comprometam o andamento de qualquer trabalho. Oferecer os resultados esperados com maior agilidade, por sua vez, reforça positivamente a imagem de qualquer marca perante o mercado.

Outro ponto muito importante no investimento em Tecnologia da Informação nas empresas é quanto à segurança. O volume de dados a nível digital é cada vez maior e mais valioso para a tomada de decisões – por isso, as organizações precisam estar sempre amparadas por plataformas que os permitam armazenar esses conteúdos de forma segura. Entre essas opções, softwares de backup e serviços de nuvem são ferramentas que podem auxiliar nessa gestão de dados eficaz.

Sabendo fazer o investimento certo em TI, você ainda reduz despesas ao mesmo tempo em que desfruta de seus benefícios. A Telebrasil oferece soluções personalizadas em Tecnologia da Informação para, com uma infraestrutura de rede adequada, aumentar ao máximo a produtividade e a receita da sua empresa. Pensou em TI? Pensou em Telebrasil! Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e faça um orçamento sem compromisso: (17) 3214-6400 (WhatsApp e telefone) | http://www.telebrasil.net.br/contato .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *